Artesanato

Hoje em dia o Artesanato vem se aprimorando e se tornando cada vez mais importante e útil em nossas vidas.
Antigamente era procurado apenas como um mero passatempo, mas hoje em dia com o desemprego ele também é uma forte fonte de renda para algumas famílias e às vezes a única fonte de sobrevivência.
Além desse aspecto econômico, também surge um novo: a TERAPIA !

Isso mesmo, uma terapia recomendada muitas vezes por médicos, da qual buscam até a cura e alívio para algumas doenças entre elas, destaca-se uma típica da era moderna: - A Depressão.
Com todos esses benefícios é difícil a gente não se apaixonar por essa Arte maravilhosa que se chama Artesanato, independentemente da Técnica ou material a ser utilizado.
E falando em material, hoje em dia temos um tesouro muito rico que jogamos fora quase todos os dias sem nos dar conta o quanto podemos (re)inventar, (re)criar, ajudar o Planeta e gerações futuras, e mais, sem gastar quase nenhum dinheiro !
Estou falando da Reciclagem !
Como diz o título : Do Lixo ao Luxo, sem vergonha de falar e com muito orgulho usar, vender, presentear, ensinar e amar esse artesanato feito com a Reciclagem.
Podemos utilizar as caixas de Leite, de Remédio, de doces (Bombons por exemplo) e todo o tipo de caixas e com elas fazer sacolas, porta-copos, baús, bolsas, porta moedas, pulseiras, jogos americanos e outros produtos que sua imaginação criar.
Podemos utilizar também Latas de Leite (em Pó e Condensado), de achocolatado, de molho de tomate, Creme de Leite e qualquer outra Lata que você tiver em casa e transforma-las em lindas artes que podem servir para guardar várias coisas entre elas: Algodão, Bastonetes, Clipes, Condimentos e Alimentos, colocar balas e doces, dar de lembrancinhas de aniversários e outras ocasiões, porta trecos e muito mais. Com Rolinhos de Papel Higiênico (entre outros) podemos fazer porta guardanapos, porta lápis e outros produtos, basta inventar.
Hoje em dia usar esses produtos reciclados se tornou um Luxo, pois sua beleza e criatividade são realmente incríveis !
Devemos nos conscientizar que a Reciclagem se torna cada vez mais essencial para nossas vidas e temos a obrigação de reciclar e salvar a natureza bem como nossas futuras gerações, então porque não fazer isso de uma maneira tão gratificante e gostosa, que é fazer artesanato transformando o “Lixo” em Luxo?
Pense nisso e transforme não somente a sua vida, mas também a de todo o Planeta !

Dica : se você não sabe por onde começar ou acha que não tem dom para isso, procure um bom professor e também dicas pela internet, e mãos a obra !
Sucesso a todos !

Postagem do Blog Adriana Oliveiras. Clique AQUI e conheça!

Um comentário: